O Partido Novo anunciou nesta sexta-feira (1º) que lançará o nome do deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) para a candidatura a vice de Felipe d’Avila.
Nas redes sociais, a sigla afirmou que Mitraud assinou o Termo de Compromisso Partidário às 12h “com a presença de mandatários e dirigentes do partido”.
“Fazer parte da chapa majoritária do NOVO como pré-candidato, ao lado do Felipe D’Avila, chancela o trabalho feito no Congresso durante esses três anos e meio. O Brasil não pode ficar à mercê dos populistas, precisa de pessoas dispostas a enfrentarem grupos de interesse em defesa das reformas que o país precisa”, disse Mitraud em comunicado enviado à imprensa
O parlamentar tem 35 anos de idade e foi eleito em 2018 com 71.901 votos. Ele também é presidente da Frente Parlamentar da reforma administrativa e associado ao Livres.
Recuo
Em maio, em entrevista ao portal UOL, o pré-candidato do NOVO ao Planalto, Felipe d’Avila, havia anunciado que sua candidata a vice seria uma mulher.
Na ocasião, chegou a ser especulada a candidatura da empresária Cris Arcangeli, o que foi negado pela sigla.
Em 2021, Mitraud chegou a consentir com a inclusão de seu nome no processo seletivo para a disputa do Palácio do Planalto. Naquele contexto, foi apoiado por mandatários da sigla, mas a situação gerou mal estar com João Amoêdo, que já havia sido anunciado como pré-candidato a presidente, e optou por desistir.