Um conjunto de empresários, juristas e formadores de opinião subscreverão uma carta aberta em defesa do Estado Democrático de Direito tendo em vista o início do processo eleitoral.
No texto, já divulgado, afirma-se que “ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.
Sem mencionar nomes, a carta destaca que há, no atual momento, “ataques infundados e desacompanhados de provas” que “questionam a lisura do processo eleitoral” e que “são interoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil”.
Ao fim, a carta clama os brasileiros “a ficarem alertas na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições” e que “não há mais espaço para retrocessos autoritários”.
“Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”, conclui a carta.
Leia na íntegra clicando aqui.