O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou oficialmente neste sábado (30) durante a convenção que sacramentou a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo que, no dia 7 de setembro do bicentenário da independência, promoverá um desfile militar em Copacabana, no Rio de Janeiro. [1]
“Nós queremos, pela primeira vez, inovar no Rio de Janeiro. Às 16 horas do dia 7 de setembro, pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na Praia de Copacabana, ao lado do nosso povo”, destacou.
Bolsonaro também afirmou que o “nosso Rio de Janeiro, cartão postal do Brasil, o estado aliado de todos nós, aliado com a economia de São Paulo, vai mostrar que o nosso povo, mais do que querer, tem direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade”.
Desde a convenção do PL no último domingo (24), Bolsonaro tem deixado claro que promete aproveitar o próximo 7 de setembro para uma grande mobilização de seus apoiadores. A data cairá ainda na primeira metade da campanha eleitoral, no primeiro turno.