O economista liberal Carlos Góes afirmou nas redes sociais que enxerga que Bolsonaro é o “presidente mais antiliberal da Nova República”.
Colunista do jornal “O Globo”, Góes afirmou que “há diversos paralelos entre o bolsonarismo e o chavismo”.
“O bolsonarismo, junto com o Congresso, jogou fora as regras fiscais e eleitorais construídas ao longo dos últimos 30 anos para evitar abuso do poder político e econômico numa democracia liberal. Sem alarde, transformaram o Brasil numa grande Sucupira”, escreveu.
O economista também analisou que “para boa parte dos liberais brasileiros o ódio ao PT é maior do que o amor à liberdade”.
“[Os liberais que declararam apoio ao PT] têm noção dos problemas do PT. Mas eles também entenderam o equilíbrio de riscos à democracia liberal de mercado e não deixaram o ódio pelo PT superar o apreço pelas instituições liberais”, disse. [1]
Para boa parte dos liberais brasileiros o ódio ao PT é maior do que o amor à liberdade. Minhas extensas críticas ao petismo são conhecidas. Só que Bolsonaro é o presidente mais antiliberal da Nova República — e seu chavismo verde oliva já está em curso.
Textos sobre o tema no ?
— Carlos Góes (@goescarlos) October 15, 2022