A produtora gaúcha Brasil Paralelo, de viés conservador, publicou um editorial nesta quarta-feira (2) em que reconhece a vitória de Lula (PT) como novo presidente do Brasil.
O editorial foi publicado em vídeo e também enviado por e-mail aos assinantes.
A empresa destacou que “é dever de todas as instituições, inclusive da mídia, respeitar a decisão do povo, registrada como soberana pela Constituição”.
O grupo, frequentemente associado ao bolsonarismo pelo viés ideológico, destacou que “nasceu apartidária” e que “nunca recebeu e continuará não recebendo dinheiro púbico”.
“Entendemos que a independência editorial depende de não ser uma mídia de aluguel, que depende financeiramente do Governo, de um partido ou de um político. A independência total sempre será a nossa marca. Foi esse caminho que nos permitiu chegar até aqui de forma independente e produzir centenas de documentários, cursos, programas jornalísticos e entregar filmes do mundo inteiro para os espectadores do nosso streaming”, pontuou.
O editorial da companhia surge em um momento em que eclodem manifestações de bolsonaristas críticos ao resultado eleitoral que deu vitória ao PT à presidência. Parte dos atos tem teor golpista, o que tem sido criticado por liberais.