O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (8) a reativação dos perfis que haviam sido suspensos a pedido da Justiça de um conjunto de parlamentares em mandato ou eleitos em 2022. [1]
Entre os contemplados pela decisão, conforme divulgado pelo “UOL”, então os deputados Vitor Hugo (PL/GO), Marcel van Hattem (NOVO/RS), Nikolas Ferreira (PL/MG) e Gustavo Gayer (PL/GO).
O ministro, no entanto, determinou multa de R$ 20 mil em caso de divulgação de conteúdos “falsos sobre o processo eleitoral”.
Em nota divulgada em suas redes sociais, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) afirmou estranhamento por seu nome ter sido citado na decisão.
“Recebi com surpresa a decisão do Ministro Alexandre de Moraes de ‘reativar’ minhas contas nas redes sociais pois elas nunca estiveram bloqueadas ou suspensas por qualquer decisão do TSE”, afirmou.
NOTA OFICIAL
Recebi com surpresa a decisão do Ministro Alexandre de Moraes de “reativar” minhas contas nas redes sociais pois elas nunca estiveram bloqueadas ou suspensas por qualquer decisão do TSE (leia íntegra da nota nas imagens). pic.twitter.com/NbD6IcOfxT
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) December 9, 2022