Com o intuito de ampliar o movimento de mulheres liberais, o LOLA Brasil, definiu nova liderança no estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada durante o Fórum da Liberdade, na última semana, na capital gaúcha. Dessa forma, a vice-presidente do movimento, Letícia Barros e a diretora de relações governamentais, Mariana Sinício, que estavam presentes no evento, anunciaram Sâmila Monteiro como a nova líder do LOLA Brasil no Rio Grande do Sul.
Sâmila é formada em Direito, aluna Renova BR e foi candidata a deputada federal pelo partido NOVO. Atualmente, ocupa cadeira de chefe de gabinete do vereador de Porto Alegre, Tiago Albrecht (NOVO).
Durante o Fórum da Liberdade, as representantes do movimento se encontraram para assistir às palestras de políticos, economistas, empresários, representantes de organizações, entusiastas. Assim como debateram assuntos de cunho social, político e econômico para os problemas do Brasil e da América Latina
O LOLA (Ladies of Liberty Alliance) é uma instituição mundial que nasceu em 2009 nos Estados Unidos e está presente no Brasil desde 2018. A rede está presente em cerca de 30 países. É formada por mulheres liberais e tem como objetivo o desenvolvimento de novas líderes para propagar a defesa da liberdade econômica, política e civil. O LOLA é a principal organização internacional para mulheres no movimento pela liberdade, sendo aberta, de forma gratuita, a qualquer uma que se identifique ou deseje explorar ideias do liberalismo.