A União Juventude e Liberdade (UJL) faz ação nesta semana em Brasília para barrar o PL da Censura. O PL 2630/2020 entrará em pauta, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A primeira ação será realizada na terça-feira, no Aeroporto de Brasília, com cartazes e panfletos. Dessa forma, os manifestantes conseguem abordar os parlamentares que estão chegando para o trabalho na capital.
Do mesmo modo, os manifestantes atuarão durante toda a quarta-feira. Em primeiro lugar, nas comissões e corredores da Casa. Por fim, participarão de sessão no plenário da Câmara. O fundador da UJL, João Ferreira, fez duas críticas à votação do PL. “Todo dia é um absurdo atrás do outro. Agora o governo se mobiliza para aprovar um projeto que vai censurar as pessoas na Internet usando a desculpa de combater as fake news”, declarou.
O advogado argumenta ainda que essa é”a maior ameaça à nossa liberdade de expressão dos últimos anos e por isso vamos mobilizar pressão em Brasília. Já pensou o PT decidindo o que é verdade ou não? Impeachment vira golpe e a Venezuela vira democracia. Não é o Brasil que eu quero viver”, concluiu Ferreira.
Os interessados em participar da ação contra o PL da Censura em Brasília podem entrar no grupo do WhatsApp.
Placar do PL da Censura
Com a finalidade de mostrar os posicionamentos dos deputados federais sobre o PL da Censura, está ativo o site www.pldacensura.com. São mais de 120 parlamentares contrários à medida, mais de 10o favoráveis e o restante que ainda não se posicionou. Confira.
Serviço
Manifestação no Aeroporto com panfletos e cartazes
Data: 25/04 (terça-feira)
Horário: 9h às 15h
Manifestação na Câmara dos Deputados
Data: 26/04 (quarta-feira)
Horário: 9h às 13h no Anexo II | 16h às 21h na galeria do plenário da Câmara