Em menos de 15 horas, o Prêmio Boletim da Liberdade já recebeu quase 500 indicações de nomes para concorrer. Os nomes que tiverem mais indicações irão para a segunda fase chamada de “semifinal”. Após a semifinal, o júri dos assinantes do Boletim da Liberdade escolherá quem será o vencedor de cada categoria. Confira o edital completo.
O Prêmio Boletim da Liberdade está em sua sexta edição. Nas últimas cinco, as categorias premiadas foram “Organização do Ano”, “Parlamentar do Ano” e “Personalidade do Ano”. Nesta nova edição, os prêmios serão destinados a oito defensores da liberdade. As categorias são “Congressista”, “Deputado(a) Estadual/Distrital”, “Vereador(a)” e “Personalidade”. Bem como de “Organização”, “Influenciador”, “Iniciativa” e “Obra do Ano”.
Prazos da Votação
A primeira fase do Prêmio consiste na indicação do público dos nomes que devem concorrer nas próximas etapas. Neste momento, qualquer pessoa pode indicar nomes para as oito categorias. As indicações começaram nesta sexta (26) e vão até o dia 2 de junho.
Em segundo lugar, haverá votação aberta para que os leitores do Boletim da Liberdade possam escolher entre os semifinalistas. Ou seja, o público escolherá um dos três nomes que tiveram mais indicações na primeira fase. Essa votação será realizada entre os dias 5 de junho e 16 de junho.
Por fim, haverá a etapa do Júri dos Assinantes, na qual os assinantes do Boletim da Liberdade decidirão quem deve levar o prêmio em cada uma das oito categorias. A fase final de votações será do dia 19 de junho a 30 de junho.
Os leitores interessados em cadastrar nomes podem acessar o site e registrar as indicações de forma gratuita.