Esta sexta-feira (2) é o último dia para indicar nomes ao 6º Prêmio Boletim da Liberdade. São oito categorias para premiar quem defendeu a liberdade no ano de 2022. Confira todas as categorias e faça sua indicação clicando aqui.
Enquanto o resultado não está disponível, veja quem foram os vencedores do Prêmio Boletim da Liberdade nos últimos anos. Em 2021, Raphaël Lima do Ideias Radicais recebeu prêmio de Personalidade do Ano, enquanto a honraria de Organização do Ano foi para o Partido Novo, e o de Parlamentar do Ano ficou com o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) – que ganhou pela terceira vez.
Em 2020, ano da pandemia de covid-19, o prêmio de Personalidade do Ano foi para Arthur do Val, do Movimento Brasil Livre. Marcel van Hattem repetiu a dose como Parlamentar do Ano e a plataforma Brasil Paralelo levou o troféu de Organização do Ano.
No ano anterior, 2019, foi o primeiro ano em que o prêmio escolheu um Parlamentar do Ano. Na ocasião, Marcel van Hattem foi premiado. o então ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, recebeu o prêmio de Personalidade do Ano. Já o Partido Novo foi escolhido como Organização do Ano.
Primeiras edições
Em 2018, em meio à polarização entre o Partido dos Trabalhadores e Jair Bolsonaro, quem levou o prêmio de Personalidade do Ano foi João Amoedo. Ele, que é um dos fundadores do Partido NOVO, tinha sido presidente do partido e concorreu à presidência da república. Da mesma forma, o Partido Novo foi escolhido como Organização do Ano.
Por fim, no primeiro ano do prêmio, em 2017. o primeiro vencedor da categoria de Personalidade do Ano foi Arthur do Val. Enquanto o prêmio de Organização do Ano foi para o Movimento Brasil Livre (MBL).