Foi protocolado nesta segunda-feira (19), pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP), uma representação contra Lula por divulgação de informações falsas, na Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, órgão ligado à Advocacia Geral da União (AGU).
Lula afirmou que o governo do PT deu acesso a 16 milhões de brasileiros ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A informação aconteceu durante live transmitida no YouTube na última terça-feira (13).
O petista chegou a dizer ainda que obras de quase 3 mil creches estavam paralisadas até o início de seu mandato em 1º de janeiro. De acordo com o deputado Luiz Philippe, os dados oficiais contradizem essas declarações.
“Ao manipular informações, os integrantes do governo comprometem a transparência e a confiabilidade dos dados, prejudicando a capacidade dos cidadãos de tomar decisões informadas, por isso apresentamos a representação”, comentou o Deputado.
“Conversa com o Presidente”
O programa tem apresentação do ex-jornalista da TV Globo, Marcos Uchoa. Semanalmente, o “Conversa com o Presidente” divulga os feitos de Lula pela ótica do Governo petista.