Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador d’A Praça é Nossa, virou assunto nas redes sociais por questionar sobre a falta de preparo de Lula para ocupar cargo no Executivo, durante participação no Roda Viva nesta segunda-feira (3)
Instigado pelos jornalistas, Nóbrega decidiu deixar uma pergunta ao petista. “O que o senhor me explica de um Presidente da República, no dia em recebe diploma de presidente, chora e diz que é o primeiro diploma que ele recebeu na vida?”, perguntou.
Desconcertados, os jornalistas dizem que vão repassar a pergunta quando Lula for ao programa.
“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa que seja, ser Presidente da República?”, completou o humorista.
A jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva interrompe Carlos Alberto para dizer “mas o voto é livre […]”, e Nóbrega retruca: “por isso o país está desse jeito”.
As falas do programa vêm repercutindo nas redes sociais entre personalidades políticas.
O ator e petista José de Abreu se manifestou tentando desmerecer o apresentador. “Carlos Alberto de Nóbrega acha que é humorista. Nunca passou de um escada. E herdou o programa de seu pai. Lave a boca para falar de Lula, bacharel”, disse.
A deputada Carla Zambelli (PL) criticou o comportamento de Vera Magalhães na entrevista. “Chega a ser grotesca a tentativa de desabonar Carlos Alberto usando Bolsonaro, como se este grande humorista fosse um militante parcial como ela”, disse Zambelli.