Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) foram encurralados e agredidos nesta quinta-feira (13) no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Um dos criminosos portava arma branca.
Leia também: UJL teme risco de agressão em Congresso da UNE com Lula
Gabriel Costenaro, Faustino e João Bettega foram cercados por militantes de esquerda usando máscaras para esconderem o rosto. Um dos criminosos, segundo eles, portava uma faca e tentou esfaquear um dos integrantes. O momento foi capturado em vídeo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Bettega aparece com o rosto machucado e relatou ter sido cercado por cinco pessoas que o espancaram. “Levei socos, chutes, cotoveladas, inclusive, levei coronhada também. Eu quase morri”, relatou.
“Estavamos na UFSC para pintar paredes vandalizadas no centro acadêmico quando criminosos esquerdistas organizaram uma emboscada, nos espancaram e roubaram nossos pertences”, disse Faustino.
Os membros do MBL agredidos registraram boletim de ocorrência após o ocorrido. A tag #CrimeNaUFSC está entre as mais comentadas do Twitter. A reitoria da UFSC ainda não se manifestou sobre o caso.