A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (02) uma audiência pública sobre a preparação para Olimpíadas de Paris em 2024.
O objetivo do colegiado é realizar debates com todas as confederações esportivas do País para discutir a preparação dos atletas para as competições. A audiência foi proposta pelo presidente do colegiado, deputado Luiz Lima (PL/RJ), e dos deputados Maurício do Vôlei (PL/MG) e Delegado da Cunha (PP/SP).
De acordo com o requerimento, “os Jogos Olímpicos de Paris serão um novo teste para o Brasil confirmar sua condição de excelência esportiva no cenário mundial”. O evento acontecerá de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.
Essa foi a quinta reunião e contou com a presença do diretor geral da Confederação Brasileira de Canoagem Rodrigo Barbosa. Além do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar, bem como da secretária-executiva da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, Paula Vaz. Todos apresentaram os trabalhos de cada confederação com o objetivo de participar das Olimpíadas, em 2024.
Sobre as possibilidades para 2024, Paula Vaz comentou que o Brasil possui nos saltos ornamentais 4 atletas entre os 10 principais do mundo: “mesmo com toda dificuldade a gente consegue resultados expressivos. Temos uma progressão de chegar a seis vagas olímpicas pela primeira vez, e temos expectativas de medalhas em Londres, 2024”, finalizou.
Nesse sentido, o deputado Dr Luiz Ovando (PP/MS) comentou estar “entusiasmado pelas oportunidades que existem e que estão crescendo”.