A presidente do TRE, desembargadora Elaine Bianch, proclamou o resultado do julgamento pela cassação do mandato do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), e a realização de novas eleições no estado. O governador é acusado de ter ampliado um programa de distribuição de cestas básicas com objetivo de favorecer sua candidatura à reeleição.
Por maioria, o TRE-RR julgou procedente o pedido do Avante, que apontou uso de “programas sociais destinados a pessoas carentes com intuito eleitoreiro”. Segundo o partido, o governo estadual ampliou o programa para captar votos durante as eleições de 2022.
Pelas redes sociais, Antônio Denarium (PP) comentou sobre a decisão “estou com a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa. Sigo no exercício do cargo e confia que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade”, escreveu o governador que segue no cargo até a decisão das instâncias superiores serem publicadas.