O presidente Lula (PT) esteve presente nesta sexta-feira (01), em uma solenidade para celebrar programas de microcrédito, em Fortaleza (CE). Durante sua fala ele “provocou” o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao declarar que ele que, “certamente”, o ex-presidente não retornará à presidência da República.
Bolsonaro se tornou inelegível por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em junho. Lula disse, ainda, que os quatro anos de mandato passam rápido para quem está no governo, mas que para a oposição à “espera da vaga, demora muito”.
Em seu discurso, o Presidente declarou que Bolsonaro deve estar “coçando as unhas e mordendo” porque precisará esperar oito anos para concorrer novamente ao Planalto. “É chato porque o mandato está acabando. Só faltam três anos e quatro meses, porque oito meses já comemos. O mandato para quem está no governo passa muito rápido, para quem está na oposição esperando a vaga demora muito. O Bolsonaro deve estar coçando as unhas e mordendo porque vai demorar para ele e certamente não voltará”, afirmou Lula.