O presidente Lula (PT) usou o palco de um evento do Banco do Nordeste para criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O petista voltou a pedir a queda de juros no país e deu a entender que não possui diálogo com o presidente do BC.
“É importante vocês saberem: o presidente do Banco Central não foi indicado por nós. Ele foi indicado pelo presidente anterior. E o Banco Central agora é autônomo. Não tem mais interferência da Presidência da República e conversa. Esse cidadão, se ele conversa com alguém, não é comigo. Ele deve conversar com quem o indicou’’, disse Lula.
Durante a cerimônia comemorativa de programas de microcrédito, o presidente culpa Campos Neto por alta taxa de juros. “Vamos continuar brigando.”
“Nós temos que ter dinheiro para investir. E dinheiro para ser investido a juros baratos. Por isso é que o cidadão do Banco Central precisa saber que ele é presidente do Banco Central do Brasil e não do Banco Central de um país que não seja o Brasil, e que precisa baixar o juros. Não é possível”, acrescentou.