Kim Kataguiri, pré-candidato a prefeito de São Paulo, usou suas redes sociais para desmentir uma informação divulgada pela CNN Brasil, nesta sexta-feira (8). De acordo com o deputado, uma jornalista da emissora afirmou na TV que o nome dele teria sido levado como opção para ser vice-prefeito de Ricardo Nunes, e posteriomente, teria sido vetado por Jair Bolsonaro.
“Eu quero deixar muito claro aqui que nunca houve, e nem haverá, hipótese em que eu sairei vice de qualquer candidato que seja. Isso nunca foi cogitado, nem dito, por mim. É zero a chance d’eu ser vice de Ricardo Nunes. Há uma maior chance de eu renunciar meu mandato de deputado federal e nunca mais disputar eleição, do que ser vice de Ricardo Nunes”, afirmou.
Kataguiri também criticou a jornalista que teria veiculado a informação sem checar. “Infelizmente, a jornalista que levantou essa notícia falsa não o profissionalismo de me ligar, de me mandar uma mensagem, para averiguar a informação. [Ela] saiu soltando na televisão sem a menor checagem de fatos porque essa hipótese nunca foi colocada por mim, nunca foi colocada pelo dirigente do meu partido, e nunca foi colocada pelo MBL”.
Além de Kim Kataguiri (União), a disputa pela prefeitura da capital paulista vai se desenhando com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade. Além disso, Tábata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (Psol) são pré-candidatos para as eleições municipais de 2024.