A Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida lançou a campanha “Aborto Não”, para colher assinaturas dos deputados para um requerimento de urgência, para o retorno do projeto à pauta.
O placar do link acima mostra que, até o momento, 155 paramentares já assinaram a favor do requerimento. Entre eles, estão as deputadas Adriana Ventura (NOVO/SP), Chris Tonietto (PL/RJ) e Renata Abreu (PODE/SP). Além também dos deputados Gustavo Gayer (PL/GO), Nikolas Ferreira (PL/MG) Marcel van Hattem (NOVO/RS) e outros.
Os 13 deputados favoráveis à legalização do aborto são do PSOL, partido que entrou com a ação em 2017 no STF. Nas redes sociais, Gustavo Gayer e Nikolas Ferreira , divulgaram manifestações contra o aborto. Uma em Minas Gerais e a outra em Goiás.
A deputada federal Chris Tonietto comentou em seu Instagram que “precisamos unir forças contra a ADPF 442 e em defesa da vida dos bebês inocentes no ventre de suas mães! Queremos um Brasil sem aborto, e com segurança e dignidade para o nascituro!”.