Durante o debate presidencial da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), afirmou que, se eleito, “em 15 anos” a Argentina poderá alcançar níveis de vida similares aos de países europeus. O candidato foi além e afirmou que, em 35 anos, o nível de vida equipararia aos dos estadunidenses.
Javier Milei é o nome favorito dos eleitores, ocupando o primeiro lugar na maioria das pesquisas de intenção de voto. Ele criticou o atual modelo econômico, de emissão monetária e déficit fiscal. Nesse sentido, ele disse que se continuar assim o país pode se transformar na “maior favela do mundo” em 50 anos.
Debate na Argentina
Os candidatos à presidência da Argentina, Javier Milei, do La Libertad Avanza; Patricia Bullrich, de Juntos pela Mudança; Sergio Massa, da União pela Pátria; Juan Schiaretti, de Fazemos pelo Nosso País; e Myriam Bregman, da Frente de Izquierda Unidad, estiveram reunidos no primeiro debate presidencial do país neste domingo (01).
O debate aconteceu em quatro blocos com os temas: economia, educação, direitos humanos e convivência democrática, além de questões entre os cinco candidatos.
No próximo domingo (7) acontecerá o segundo e último debate presidencial antes do primeiro turno, que será no dia 22 de outubro.