O Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou neste sábado (04), o plano de criar o partido político “Missão”. A meta do grupo é reunir, no próximo ano, 550 mil assinaturas válidas, para entrar com o pedido de registro na Justiça Eleitoral. O lançamento ocorreu na 8ª edição do congresso do MBL, em São Paulo, e foi recebido com alegria pelos presentes no evento.
Lançamento do Missão
Além do nome, o grupo apresentou a bandeira do futuro partido, que conta com uma onça-pintada, nas cores preto, branco e amarelo.
Entre os participantes, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos fundadores do movimento e agora, pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024; e o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que também ministrou uma palestra.
A maior parte dos integrantes do MBL com mandato está hoje filiada ao União Brasil, há também parlamentares, em especial vereadores, no PSDB e no Partido NOVO. O movimento estima ter 8 mil militantes espalhados pelo Brasil. Nas redes sociais, o MBL disponibilizou um link para a coleta de assinaturas..