Uma comitiva de deputados e senadores brasileiros esteve nos Estados Unidos, nos dias 15 e 16 de novembro, para tratar do atual cenário político brasileiro. Durante a ocasião, o grupo realizou a entrega de uma carta, assinada por cerca de 80 deputados e senadores, ao deputado e norte-americano Chris Smith. A carta fala sobre a censura no Brasil e dos “laços de Lula com o tráfico e com o Hamas”. Eduardo Bolsonaro, líder da comitiva, afirmou que “ficou impressionado com o cerceamento das liberdades e a relação de Lula com o narcotráfico, cuja ‘Dama do tráfico’ foi recebida em seu ministério da justiça”.
Comitiva
Fizeram parte do grupo os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Delegado Ramagem (PL-RJ), Julia Zanatta (PL-SC), Gustavo Gayer (PL-GO), Alberto Neto (PL-AM), Altineu Cortes (PL-RJ); e os senadores Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC) e do Girão (Novo-CE).
Bolsonaro (PL) afirmou que o republicano “ficou impressionado com o cerceamento das liberdades e a relação de Lula com o narcotráfico, cuja ‘Dama do tráfico’ foi recebida em seu ministério da justiça”. Smith também teria demonstrado interesse em ouvir relatos de brasileiros no Congresso americano.