fbpx

Internet resgata e ironiza mudança de cor de Dino

O ministro de Lula se autodeclarava branco quando concorreu a governador do Maranhão em 2014, mas mudou para pardo em 2018
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

O jornal Folha de São Paulo disse que o ministro da Justiça, Flávio Dino, será o “5º negro na história do STF” caso se confirme a votação na CCJ do Senado. Algumas horas depois, a internet já estava tomada de publicações e memes ridicularizando a Folha.

“O mais novo membro do movimento negro nacional. Dino Black Power!” ironizou o professor Dennys Xavier. “Além de comunista, Dino deve ser camaleônico. Quanta mistificação marxista. Até na quantidade de melanina!”, comentou a jurista e colunista do Boletim da Liberdade, Katia Magalhães.

Quem também aproveitou para comentar e fazer piada com o tema foi o comediante Léo Lins. “Quando o Monark chamou ele de gordo, tomou processo. Será que o Dino se vê como um negro magro?! Se ele enxerga tudo ao contrário faz sentido ele elogiar tanto o caráter do Lula”, disse.

Leia também:  STF vai julgar se símbolos religiosos em órgãos públicos ferem Estado laico

Diversos internautas também compartilharam uma imagem em que resgata registros de campanhas anteriores em Dino se candidatou. Em 2014, o ministro da Justiça de Lula se autodeclarava como branco quando concorreu a governador do Maranhão. Já em 2018, mudou a autodeclaração de cor para pardo.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?