O senador Carlos Viana, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, está liderando uma missão do Congresso Nacional ao Estado de Israel. A comitiva, composta por dois senadores e dois deputados federais, chegará em Israel no dia 6 de dezembro e permanecerá até o dia 9. O objetivo principal da visita é expressar solidariedade e fortalecer a aliança entre os dois países.
Dessa forma, durante a estadia, os parlamentares brasileiros visitarão os locais atacados no dia 7 de outubro, terão encontros com a comunidade brasileira residente em Israel. Além de reuniões com membros do Parlamento israelense, bem como com ministros das Relações Exteriores e da Defesa do país.
O senador Viana destacou que a missão visa deixar claro que o Brasil não concorda com as recentes declarações do presidente brasileiro em relação ao Hamas e a Israel, defendendo o direito de Israel de se defender, se posicionar e existir.
“Queremos deixar claro ao povo de Israel que nós não concordamos com as recentes falas do presidente brasileiro em relação ao Hamas e a Israel. Defendemos que Israel tem o direito de se defender, de se posicionar e de existir”, ressaltou Carlos Viana.
A comitiva conta ainda com a participação do senador Giordano e dos deputados federais Sargento Gonçalves e Carla Zambelli.