O senador Jorge Seif (PL) está sendo cobrado após ter sido visto curtindo o show da Madonna, no Rio de Janeiro. Eleito por Santa Catarina, Seif se deslocou ao Rio no mesmo final de semana dos desastres no Rio Grande do Sul (RS).
Após a repercussão negativa, um suposto áudio do senador justificando a ida ao evento teria vazado. Jorge Seif argumenta que foi Rio de Janeiro a pedido da esposa, que é fã da cantora. Ele também disse que mobilizou ajuda ao RS.
“Tem uma proposição no Senado que vai ser levada a urgência nesta semana para liberação de recursos de emendas ao Rio Grande do Sul, assinei a proposição. Estou ajudando no orçamento e na compra de 15 botes infláveis para a Defesa Civil”, disse Seif.
Além disso, o parlamentar disse que mesmo estando em Santa Catarina, Brasília ou no Rio de Janeiro “tem se mexido”. “Só por que eu fui a Copacabana virei aliado de Lula, fazer o L? Pode me chamar de burro, inocente. Realmente não vi maldade”, completou.
Nesse sentido, senador disse ainda que estão tentando fazer cortina de fumaça usando o nome dele. Segundo Seif, aproveitaram o tema para desviar o foco da não liberação das verbas destinadas às chuvas que devastaram o RS no ano passado.
✍️🇧🇷 Senador Jorge Seif se manifestou sobre sua ida ao camarote do polêmico show da Madonna, no Rio de Janeiro. O representante de SC no Senado Federal disse que atendeu a um pedido de sua esposa e ‘não deixou de ajudar’ o Rio Grande do Sul em meio às enchentes que assolam o… pic.twitter.com/AyK2lgCAOu
— Jornal Razão (@jornalrazao) May 6, 2024