O senador Carlos Portinho (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (30), que aceitou o convite do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para coordenar sua campanha à prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu nas redes sociais, onde Portinho compartilhou uma notícia sobre o convite. Ele afirmou: “Vamos, cariocas, caminhar ao lado do Delegado Ramagem em direção à vitória e uma cidade mais segura e com muito mais oportunidades para empreender e trabalhar.”
Portinho, aliado de Jair Bolsonaro, é advogado. Ele assumiu a titularidade da chapa como suplente do falecido Arolde de Oliveira em 2020 e trocou o PSD pelo PL. Atualmente, Portinho é líder do PL no Senado e ganhou destaque entre seus colegas.
Nesse sentido, o senador criticou o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), ex-correligionário e pré-candidato à reeleição, acusando-o de falta de planejamento para ter um candidato próprio na capital fluminense. “Porque as mesmas pessoas, como Lula e Paes, com as mesmas ideias, somente poderão nos levar aos mesmos erros! Mais do mesmo não dá mais!”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).
Sem dúvida. Eduardo Paes é Lula.
É realmente sobre escolhas, cariocas!
☝️🤦🏼
👀RIO!Essas mesmas pessoas, c/ as mesmas idéias só podem alcançar o mesmo erro!
Mais do mesmo não dá mais!! pic.twitter.com/xFT2FBmMsA
— Carlos Portinho (@carlosfportinho) May 29, 2024
A escolha de Alexandre Ramagem como candidato tem o apoio direto de Bolsonaro. Em 2020, Ramagem passou a dirigir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), posição que resultou em um inquérito da Polícia Federal. A Abin sofreu acusação de monitorar irregularmente magistrados, ministros do Supremo, advogados, bem como jornalistas, possivelmente para fornecer informações a Bolsonaro sobre adversários políticos.