fbpx

Panorama #20 – Prêmio para parlamentar que mais atuou pela liberdade agita as redes

Compartilhe

O III Prêmio Boletim da Liberdade viralizou. A iniciativa, que premiará a personalidade, o parlamentar e a organização que mais se destacaram em 2019 na defesa da liberdade, já bateu todos os recordes de participação popular, com milhares de internautas votando e participando.

Prêmio Boletim da Liberdade – 2

Dos muitos fatores que contribuíram para o alcance recorde da iniciativa, destaca-se a inclusão, pela primeira vez, da modalidade parlamentar do ano. Com a ascensão dos liberais na política, a causa da liberdade ganhou uma nova trincheira em 2019. Os nomes mais sugeridos na 1ª fase do Prêmio e que estão à disposição da votação são: Tiago Mitraud, Kim Kataguiri, Bruno Souza, Paulo Ganime, Marcel van Hattem, Gilson Marques, Lucas Gonzalez e Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

Prêmio Boletim da Liberdade – 3

Até a próxima quinta-feira (5), caso ainda não tenha votado, você pode participar. Os três nomes mais votados irão para a final, cuja votação será restrita aos assinantes do Boletim da Liberdade. Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o III Prêmio Boletim da Liberdade, clique aqui.

Grande imprensa questionada – 1

Dois dos principais jornais de grande circulação do país, Folha de S. PauloO Globo, estão sendo alvo de duras críticas de governantes. Nesta segunda-feira (2), em artigo publicado no periódico paulista, Fábio Wajngarten – secretário de comunicação da presidência – afirmou que o jornal “defende uma conspiração pela saída do presidente, num golpe contra as instituições” e comparou um editorial da publicação a um “indisfarçável panfleto”. [1]

Grande imprensa questionada – 2

Neste domingo (1), por sua vez, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mirou seu alvo ao jornal O Globo. Em vídeo divulgado nas redes da Prefeitura, afirmou que o veículo “não é mais jornal, não faz mais jornalismo [e] é um panfleto político que faz militância e tenta de todas as formas que a Prefeitura ceda suas ambições”. “A partir de agora, a Prefeitura do Rio de Janeiro ignora todos os pedidos vindos desde panfleto político”, sugerindo que não colocará mais anúncios na publicação. [2]

Fundação

O Partido Social Cristão desvinculou-se da Fundação Pedro Aleixo e fundou uma nova instituição, que recebeu o nome de Fundação da Liberdade Econômica. O presidente da entidade será o empresário Antônio Cabrera, que chegou a ser ministro da agricultura do governo Fernando Collor. O advogado Bernardo Santoro, ex-presidente do Instituto Liberal, assumiu uma das diretorias.

MBL ganha reforço

O MBL ganhará um reforço na sua bancada federal. Trata-se de Patrícia Ferraz (PL/AP), suplente de deputado federal, que deve assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados e já foi ativista do movimento.

RenovaBR

No próximo sábado, ocorrerá a formatura da turma Renova BR Cidades, em São Paulo. Ao todo, foram 1.400 alunos, das mais diferentes ideologias e partidos políticos, que participaram do curso.

Colômbia instável

Depois de movimentos radicais chilenos terem tomado as ruas, agora os protestos se acentuaram na Colômbia. Em geral, sindicalistas, ambientalistas e a esquerda usam como pano de fundo as políticas econômicas do presidente Ivan Duque, considerado conservador. Nunca houve, até hoje, um impeachment na Colômbia.

Students for Liberty – 1

O Students for Liberty Brasil está sob nova direção. Fernando Henrique Miranda, que comandou a rede estudantil após a cisão que levou ao fim a marca Estudantes Pela Liberdade, deixou o posto e assumiu em seu lugar o gaúcho André Freo.

Students for Liberty – 2

No início de novembro, a entidade ganhou o Smith Student Outreach Award, em Nova York, pelo projeto “Brasil Empreende”.

Gazeta da Tarde

Falando em Students for Liberty Brasil, o diretor de comunicação da entidade, Ivanildo Terceiro, lançou um projeto para “ajudar liberais a comunicarem suas ideias”. Batizado de “Gazeta da Tarde” e alicerçado em atualizações no WhatsApp e no Telegram, o estudante de Direito de Campina Grande promete dar dicas de marketing digital, insights de narrativas liberais para problemas correntes e conteúdos exclusivos com técnicas de comunicação. Para participar, clique aqui.

Não perca nossas colunas

Receba a Coluna Panorama e outros conteúdos especiais do Boletim da Liberdade direto no seu WhatsApp. Basta clicar aqui e entrar em nosso grupo exclusivo, cujas vagas são limitadas. O Boletim também criou um canal no Telegram.

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

Mais Opinião

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?